domingo, 23 de maio de 2010

O fotógrafo 100% natureza

O fotógrafo Fábio Colombini tem uma relação com a natureza, não apenas de profissionalismo e amor, mais também de espiritualidade. O que ele sente vai muito além do que podemos imaginar, ele encontra Deus na natureza e não soube nos explicar, pois mesmo que ele tentasse não iríamos entender.

Durante toda a palestra ele procurou nos mostrar cada detalhe de seu trabalho, onde ele tirou aquela foto, em qual situação, que tipo de lente usou e iluminação, enfim cada recurso utilizado por ele em busca da foto perfeita.

Colombini alerta que, o fotógrafo de natureza tem que estar ciente que está sempre exposto ao perigo, pois corre o risco de ser atacado por um bicho ou picado por um inseto. Por sua sorte o único problema que teve até hoje foi com carrapatos. Uma dica que ele deu é que um bom fotógrafo tem que ter paciência e criatividade, isso ele mostrou que tem de sobra.

Em tópicos no PowerPoint ele explicou que a fotografia leva em consideração a ciência, educação, formação de opinião, relações públicas, arte, turismo e terapia. Também o fotógrafo de natureza tem que ter amor, paciência, humildade, técnica, biologia, curiosidade, idealismo, condicionamento, adaptabilidade, acuidade visual, intuição, planejamento e dom.

Para ele uma das dificuldades de um fotógrafo é que em quase todas as famílias têm uma máquina fotográfica onde nem todos são bons fotógrafos, e isso acaba desvalorizando a profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário